Copa do Mundo de Futsal agita o Ginásio de Esportes de Santana

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), está prestigiando a I Copa do Mundo de Futsal, promovida pelo Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana com o apoio da Liga de Futsal local. 

A solenidade de abertura do evento ocorreu no sábado, 12/04, no Ginásio de Esportes de Santana, onde a secretária da Sedel, Áurea Brito, se fez presente acompanhada dos técnicos Jader Cavalcante (coordenador de Apoio aos Municípios), Ezequias Martins (gerente do Estádio Zerão) e José Cordeiro (gerente do Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana). A vice-governadora do Estado, Dora Nascimento, foi representada pela sua chefa de Gabinete, Rosenita de Lima Santos. 

De acordo com José Cordeiro, estão inscritos mais de 500 atletas em 32 seleções que representam os países participantes da Copa do Mundo do Brasil. Ele agradeceu ao apoio do governador, através da Sedel, que fez a doação da premiação aos melhores da competição, ressaltando que a Copa tem por objetivo revelar novos talentos e promover a integração da comunidade. 

O coordenador de Apoio aos Municípios da Sedel disse que, diante da determinação do governador Camilo Capiberibe em fomentar o esporte do Oiapoque ao Laranjal do Jari, a Sedel leva suas ações a todas as divisões do Estado, executando atividades em várias modalidades e apoiando as que são realizadas por entidades sérias e comprometidas com o desenvolvimento do esporte amapaense. Jáder Cavalcante parabenizou as equipes e desejou sucesso aos organizadores do certame. 

A secretária Áurea Brito destacou a política do governador Camilo Capiberibe de fazer com que o esporte seja um importante instrumento de inserção social, promoção de cidadania e de qualidade de vida. "Graças a essa sensibilidade do governador, a Sedel está apoiando e executando projetos de fomento ao esporte em todas as modalidades", ressaltou. 

Na primeira rodada da Copa do Mundo, a Espanha goleou a Holanda pelo placar de 11 x 1 e a Grécia venceu a Colômbia pelo placar de 7 x 3. Os jogos estão sendo realizados às segundas, quintas e sábados, a partir das 19h, no Ginásio de Esporte de Santana.

Comentários