Audiência pública escolherá cursos para o campus Santana

A comissão de implantação do campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap), no município de Santana, foi recebida na manhã de quarta-feira, 16/07, na sede da prefeitura de Santana, pelo prefeito Robson Rocha, secretários municipais e assessores. Eles realizaram uma reunião preparatória da audiência pública a ser realizada para indicação dos novos cursos a serem ofertados no campus. Representantes de órgãos públicos, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, empresários e a comunidade do município participarão da audiência pública, marcada para o dia 29 de agosto. 

O primeiro curso a ser ofertado será de técnico em logística subsequente, ou seja, para estudantes que já concluíram o ensino médio. Os 70 alunos da primeira turma foram aprovados no Processo Seletivo 2014.2, realizado em junho deste ano. O prédio definitivo do campus está sendo construído pelo Ifap, na rodovia Duca Serra, e tem previsão de conclusão em 2015. 

Durante a reunião, a equipe do Ifap apresentou as políticas de ensino, pesquisa e extensão que serão desenvolvidas no campus Santana. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Ifap para o período de 2014 a 2018 prevê a oferta de cursos nos eixos Informação e Comunicação, Gestão e Negócios e Infraestrutura. 

Quando estiver em pleno funcionamento, o campus Santana terá 1,2 mil alunos, em todas as modalidades de ensino, do nível médio à pós-graduação, como prevê a política de ensino do Ifap e já ocorre nos demais campus. Além disso, o campus irá ofertar cursos dos programas de extensão, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) e o “Mulheres Mil”.

Comentários