Zamin Amapá promete apresentar plano de recuperação

A mineradora Zamin Amapá anunciou que apresentará, em breve, ao governo do estado do Amapá um plano formal de recuperação da empresa. 

Em maio deste ano, a mineradora havia divulgado que retomaria, no mês seguinte, a reconstrução do terminal de embarque de minério no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. No entanto, as obras atrasaram devido à necessidade de estudos técnicos e ajustes no referido projeto de recuperação. 

A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira, 24/07, pelo responsável da integração do sistema Zamin no Amapá, Fernando Puntigliano, ao secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), José Reinaldo Picanço, durante reunião no gabinete da pasta. Puntigliano foi acompanhado do assessor de Relações Institucionais da empresa, Bruno Cei. 

Participaram da reunião o diretor do Departamento de Recursos Minerais da Seicom, Romero Santos, e o gerente de Logística da secretaria, Raul Schenone. 

Puntigliano, que também lidera um projeto de minério de ferro no Uruguai, disse que solicitou a audiência com o governador Camilo Capiberibe para esclarecer que a Zamin continua com a intenção de retomar as atividades no Estado. O responsável pela empresa explicou que os trabalhos não foram retomados porque, ao longo do processo de recuperação da obra, identificou a necessidade de investimentos não previstos no projeto inicial, a exemplo do terminal de combustível da distribuidora Ipiranga.

Comentários