Capitania dos Portos faz coberturas em eixos de embarcações

Para marcar o Dia Nacional de Prevenção ao Escalpelamento, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), realizou ontem, 30/08, ações de cobertura de eixos na sede da Associação das Mulheres Ribeirinhas Vítimas de Escalpelamento em Macapá. 

Durante todo o dia, foram instalados kits de cobertura de eixo em sete embarcações. Também foi ministrada uma palestra para os tripulantes das embarcações atracadas no local cujo tema foi “Segurança do Tráfego Aquaviário e Prevenção ao acidente de Escalpelamento”. 

De acordo com a Capitania dos Portos, só neste ano já foram instaladas 64 coberturas nas partes móveis dos motores de embarcações, no Estado. A previsão é que haja um incremento substancial neste número, em virtude de ações futuras. 

Esses kits, ainda de acordo com a CPAP são instalados gratuitamente em pequenas embarcações. Para isso, os proprietários devem se dirigir em qualquer dia à sede da Capitania, na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2000 - Vila Daniel, em Santana. O objetivo é prevenir e erradicar as ocorrências de acidentes por escalpelamento na região.

Comentários