Bope deflagra Operação Checkpoint em Macapá e Santana

As ações repressivas contra a criminalidade foram intensificadas desde sexta-feira, 19/09, em Macapá e Santana, com o reforço dos batalhões de área e unidades como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) que deflagra a operação ‘checkpoint’ durante o final de semana. Por volta de 17h de sexta, mais de 50 homens do Bope iniciaram uma blitz no cruzamento da Rua São José com a Avenida Marcílio Dias, na entrada do bairro Perpétuo Socorro. 

“É uma ação integrada com homens do BPTran para verificar a questão de documentos de veículos e seus condutores, porém, o objetivo do Bope é abordar motos e carros suspeitos para revista. É uma ação repressiva de combate ao tráfico de drogas, recaptura de foragidos e retirada de armas e outros materiais ilícitos das ruas, é essa nossa missão” disse o capitão Rogério. 

“Acho muito importante esse tipo de trabalho repressivo. Nós, cidadãos de bem, nos sentimos mais seguros quando avistamos uma blitz como essa. Já os bandidos, claro, temem. Polícia nas ruas significa mais segurança para a população, e menos crimes. Aprovo a medida e espero que possa ser rotineira”, disse o motociclista Joel de Almeida Santos, 32 anos, que foi parado na blitz, apresentou a documentação pessoal e do veículo que estavam em dia. 

“A população acena de forma positiva a esse trabalho e isso nos gratifica. Vamos reforçar esse tipo de operação para reduzir os índices de criminalidade e colocar na cadeia aqueles criminosos que insistem em enfrentar o aparelho público de segurança”, completou o capitão Rogério, do Bope.

Comentários