Candidata a estadual tem carro incendiado em Santana

No início da madrugada de ontem, 04/08, o carro da candidata a deputada estadual Helena Lima (PSDC),(detalhe), sofreu um incêndio em frente à casa dela, no bairro novo Horizonte em Santana. De acordo com levantamentos preliminares, O incêndio pode ser criminoso. 

Segundo a candidata, o motorista deixou-a em sua residência por volta das 23h30, onde chegou após cumprir agenda de campanha. O carro ficou estacionado em frente à residência, enquanto o motorista foi a uma lanchonete. 

“Nesse intervalo ocorreu o incêndio. Testemunhas disseram que um carro Celta de cor azul estava dando cobertura para dois homens que estavam em uma moto, aproximaram-se do veículo, e utilizando-se supostamente de uma garrafa pet com gasolina atearam fogo no carro, modelo S10 de placa NEY-7996”, ressalta Helena, informando que o veículo é utilizado para viagens de campanha. 

Familiares e vizinhos tentaram conter o incêndio que só foi controlado após a chegada do corpo de bombeiros. Helena Lima é irmã de Melquizes Lima que é ex-vice prefeito e ex-secretário de cultura e educação de Santana. 

Helena fala em perseguição política, pois desde que se candidatou a uma vaga no legislativo estadual vem sofrendo atentados. De acordo com ela, anteriormente a este fato, quatro homens encapuzadas e de posse de arma branca (tipo terçado) invadiram a chácara de sua propriedade, no Distrito do Coração, e ameaçaram um amigo da candidata que é pastor. 

A candidata registrou Boletim de Ocorrência na 2ª delegacia de Santana e pediu proteção policial, pois teme sua segurança e da família.

Comentários