Estudantes santanenses protestam contra descaso do Governo do Amapá

Na manhã desta terça-feira (02/09), quem precisou passar pela Rua Salvador Diniz, uma das principais de Santana (nas proximidades do Hospital Estadual de Santana), se deparou com um forte aparato estudantil. 

Alunos da Escola Estadual Augusto Antunes, ocuparam parte da via com cartazes e muito barulho, para chamar a atenção do governo do Amapá. Alguns estudantes usavam nariz de palhaço. Motoristas precisaram forçar o acelerador para conseguir passar. Por pouco, alguns estudantes não foram atropelados. 

Filas enormes carros e motos se formaram em frente à escola. Os estudantes estavam decididos a não deixar ninguém passar. A polícia foi chamada. 

Os alunos afirmam que o colégio, apesar de está recebendo reforma, continua sem estrutura. Um dos pavilhões que já foi entregue pelo estado, apresenta vários problemas. 

Eles cobram ainda agilidade, nos serviços de manutenção da quadra esportiva. Segundo o diretor da escola, os serviços continuam, mas em ritmo lento. 

"É inadmissível! Essa é uma escola tradicional e o Camilo faz isso? Covardia com nós estudantes. Quando chove aparecem as goteiras no pavilhão que ele já entregou. E mais, esse tal de governador ainda mostra no horário político a escola, dizendo que está tudo bem" disse estudante Ronaldo Beijamim, vice presidente da União Municipal dos Estudantes - UMES.

Comentários