Polícia recupera R$ 90 mil roubados durante “saidinha de banco”, em Santana

Um homem identificado como Luenderson Pereira da Costa, 18 anos, foi preso na última quarta-feira, 24/09, em Santana, por homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes que na tarde do mesmo dia havia roubado R$ 90 mil de um empresário. 

O assalto ocorreu por volta de 16h em frente a uma agência bancária localizada no Centro de Santana. O comerciante, segundo testemunhas, teria efetuado o saque na boca do caixa e ao sair foi abordado pelos criminosos que já estariam monitorando a vítima. Com revólveres em punho os bandidos tomaram o malote onde estava o dinheiro. 

Após o crime a polícia foi acionada. “Tão logo recebemos a chamada iniciamos as diligências. Seguimos algumas pistas e conseguimos rastrear os suspeitos. Esse elemento havia se escondido em um terreno baldio onde ele procurou refúgio embaixo da vegetação. Felizmente conseguimos localizá-lo”, disse o sargento Genival. 

Com Luenderson foi encontrado o malote com o dinheiro e um revólver calibre 38 utilizado no crime. “Ele próprio confessou que agiu com mais três comparsas que conseguiram fugir, mas já o identificamos e agora vamos tentar prendê-los, também”, concluiu. 

O suspeito foi apresentado na 1º Delegacia de Polícia de Santana (1ª DP) onde ocorreu o indiciamento. Luenderson já cumpriu pena no Iapen por estupro e hoje estava no regime aberto.

Comentários