Prefeitura de Santana concede benefício para Casa da Hospitalidade

Uma luta que começou no final da década de 1970, dessa vez conquistou mais uma vitória em favor de uma das instituições de amparo social e assistencial, respeitadas e conhecidas do Amapá: a Casa da Hospitalidade, que se mantem fielmente abrigando mais 200 internos de diversas faixa etária (entre idosos, crianças e pessoas excepcionais), foi contemplada com o título definitivo da área que se encontra erguida há quase 40 anos. 

A solenidade de entrega do documento aconteceu na última sexta-feira (12/09), na própria instituição assistencial, que contou a presença do prefeito de Santana Robson Rocha (PTB) e do vereador Jailson Matos (DEM), que foi o responsável pelo Projeto de Lei Municipal (PL) que concederia a área, situada no bairro Hospitaldade, para ser doada àquela instituição. 

“Essa luta veio se estendendo há anos, mas sempre houve alguns empecilhos burocráticos que impediam a conclusao desse processo de liberação dessa área. Se outros prefeitos tivessem olhado com mais humildade, saberiam o tamanho do significado que essa instituição tem feito aqui pra Santana. Mas somente agora podemos comemorar com toda força, essa vitória alcançada na gestão do prefeito Robson Rocha”, elogiou o vereador Jailson Matos, que reconheceu o interesse do gestor santanense em legalizar a situação, que iniciou no início de 2005. 

De acordo com a Irmã Aretuza, diretora da Casa da Hospitalidade, a entrega do documento oficial que concede, sob título gratuito do poder público, a área com mais de 4.000 metros quadrados, descreve o valor social que a entidade vem desenvolvendo junto à população. “Além de abrigarmos mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, nossa entidade oferece vários cursos profissionalizantes, em alguns períodos do ano, para pessoas carentes da nossa sociedade. Isso não apenas demonstra nosso trabalho comunitário, como também prepara essas pessoas para o mercado de trabalho. Procuramos sempre está a disposição da sociedade para o que for possível, e ao nosso alcance”, explicou a diretora da instituição, que também não escondeu sua emoção sobre a conquista recém-adquirida. “Esse não é apenas o resultado positivo de uma árdua luta que vinha sendo enfrentada há quas 40 anos, mas também uma vitória a favor do município, que nos fará manter com mais vontade esse projeto que não apenas abriga vidas oprimidas, mas constrói famílias que buscam adotar novos membros desse nosso trabalho”, finalizou Aretuza.

Comentários