Fiscais do MPE flagram outra compra de votos em Santana

Uma equipe da 6ª zona eleitoral encaminhou à Polícia Civil quatro pessoas flagradas na prática de aliciamento de eleitores (compra de votos). Com elas havia R$ 300 e dezenas de ingressos para show. Nos carros em que estavam, foram encontrados, também, mais de 200 santinhos do candidato a deputado estadual Márcio Sacramento (PRB). A ocorrência foi registrada por volta das 10h da manhã deste domingo, 05/10, em área de ponte próxima ao bairro Hospitalidade, em Santana. 

O flagrante foi feito por equipe coordenada pelo promotor eleitoral Nilson Costa. Dois policiais militares acompanharam o trabalho. A equipe encontrou, ainda, caderno com anotações referentes a quantidade de votos estipulada para lideranças da juventude do Partido Republicano Brasileiro. Havia, também, ficha de cadastro de pessoas e solicitações de exames. 

Os carros foram apreendidos. Os quatro e o material, encaminhados ao Ginásio de Esportes de Santana, onde está montada base da Polícia Civil. Eles devem responder por aliciamento de eleitores (compra de votos). 

Para o crime, o Código Eleitoral prevê pena de 4 anos de prisão e pagamento de 5 a 15 dias-multa. Para o candidato, segundo a Lei das Eleições, a compra de votos pode resultar também no cancelamento do registro da candidatura, na cassação do diploma ou até na perda do mandato.

Comentários