Fórum de Santana recebe computadores doados pelo CNJ

O Fórum da Comarca de Santana recebeu na manhã da terça-feira (28/10) a doação de 100 novos computadores dotados de sistema operacional Windows 8 e acompanhados de seus respectivos nobreaks. A doação foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça, a partir de necessidades defendidas pelo corpo técnico do TJAP, em cumprimento a Resolução Nº 90/2009, que prevê a destinação de recursos ou apoio técnico aos Tribunais Estaduais. 

No caso da Comarca de Santana, será feita a troca integral de todos os computadores do Fórum. O servidor Marcelo Diniz da Silva Belo, da Divisão de Microinformática, explicou que um equipamento normalmente tem uma vida útil de dois a três anos, a partir daí começa a apontar falhas no seu disco de armazenamento e falta de memória. Então é necessário que haja essa substituição. 

“Com as novas máquinas trabalharemos com sistemas mais atualizados, e esse suporte ocasionará um desempenho melhor na realização das atividades dos serventuários. Ao todo serão 140 novos computadores instalados no Fórum de Santana, já nos mandaram 100 máquinas e futuramente mais 40”. 

O servidor Ricardo de Souza Menezes ressaltou que os equipamentos vão dinamizar as tarefas diárias dos servidores que atuam naquela unidade. “As secretarias que fazem gravação de audiências ficam limitadas por questão de incompatibilidade com os sistemas antigos dos computadores. Os novos equipamentos têm mais suportes, o processamento dele são maiores tornado mais ágil o desenvolvimento dos trabalhos”. 

Para o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos, essa ação de trabalho vem ao encontro do Projeto de Modernização Tecnológica idealizado para sua gestão. “Destaco a grande importância da contribuição do CNJ, pois, sem a mesma, o Tribunal de Justiça do Amapá, não teria condições financeiras para atingir os requisitos básicos de nivelamento tecnológico à Justiça Nacional”. 

A instalação dos novos computadores começou no mês de julho e deve ser concluída até o fim de dezembro deste ano. Os Juizados Especiais Sul, Norte e Virtual UNIFAP e Santana já estão com seus novos computadores instalados e em pleno funcionamento.

Comentários