Servidores e colaboradores participam da programação do "Outubro Rosa" no Fórum de Santana

A abertura da ação "As melhores escolhas para uma vida melhor" ocorreu no Fórum de Santana, com diversas atividades voltadas para os meios e os cuidados com a saúde. A ação faz parte da programação "Outubro Rosa" que remete à luta em combate ao câncer de mama. 

Na ocasião foram distribuídos laços, adesivos e panfletos com informações relacionadas ao Outubro Rosa, além de informativos com explicações sobre os fatores de risco, sintomas, diagnóstico precoce, autoexame e mamografia. 

Durante a programação, os servidores do Fórum de Santana participaram de sessões de massagem facial e corporal relaxante, limpeza de pele, sessão de peeling, aferição da pressão arterial, glicemia, IMC, além de avaliações nutricionais e psicossociais, ginástica laboral e encaminhamento a especialistas. 

“Nós fizemos todo um planejamento para estarmos aqui, para levarmos um dia diferente aos servidores, um dia de conscientização, mas também de saúde e lazer, porque o TJAP se importa com a saúde do servidor”, realçou a Coordenadora da ação, Kátia Milena. 

O Coordenador do Serviço Médico, Edinaldo Siqueira, falou sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Nós sabemos que milhares de mulheres morrem anualmente por causa da ocorrência dessa doença, que se for detectada na fase inicial, através das medidas preventivas, a exemplo do toque e exame de mamografia, pode haver a cura em um grande número de casos”. 

A servidora Necy Neves Monteiro, que foi diagnosticada com a doença em 2008, e foi curada através do diagnóstico precoce, de medidas preventivas e pela força da sua fé, destacou sobre importância de ações de conscientização e parabenizou a Justiça do Amapá pelo cuidado especial com seus servidores. 

“A saúde hoje é um bem que nós devemos preservar. Quando fui diagnosticada e fiz a prevenção percebi essa importância e graças a Deus eu fui curada. Com essa iniciativa e atenção voltada à saúde da mulher, principalmente às servidoras, o Judiciário fará com que tenhamos mais qualidade de vida e seremos mais proativas. Parabenizo o Tribunal por esse ato, pois através dessas ações, muitas mulheres podem ser curadas assim como eu fui”. 

A programação do Outubro Rosa está sendo coordenada pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoal em conjunto com o Serviço Médico do Tribunal de Justiça em colaboração com a UNIMED, CRTN e a clínica Day Spa e continuará no dia 24/10 no Fórum de Macapá e dia 30/10 na sede do Tribunal de Justiça do Amapá.

Comentários