Titular de cartório surpreende com boa votação para federal

Pela primeira vez se lançando a cargo eletivo, para deputado federal, Ofirney Sadala, titular do Cartório de Imóveis de Santana, obteve 10.286 votos, conseguindo a segunda suplência da coligação a que pertence o seu partido, o PTdoB. 

Em recente entrevista para uma emissora de rádio, Ofirney disse que já na segunda-feira, 06/10, o day after das eleições gerais de 2014, fazia política em Santana, na Baixada do Ambrósio, onde viveu quando infantil. Na Baixada do Ambrósio ele pensa montar uma academia de MMA para receber jovens em situação de riscos sociais que residem no bairro. 

Apesar de ter efetivamente enveredado na política, Ofirney Sadala ressaltou que não tem planos pessoais para as eleições municipais, mas que começou a trabalhar para eleger um irmão dele em Vitória do Jari, coomo vereador. 

No vale do Jari, envolvendo os municípios de Laranjal e Vitória, Ofirney Sadala foi um dos mais bem votados candidatos a deputado federal. Ele, originalmente, pertence à adjacência daquela região. Nasceu em Almeirim, no Pará. 

O titular de cartório é concurseiro inveterado, e bem sucedido. Por meio de concursos, foi juiz de direito no Amapá e promotor de justiça no estado do Pará. Conseguiu o Cartório de Imóveis de Santana, também através de concurso. Uma das maiores metas de Ofirney é regularizar as terras de Santana e Macapá, na área urbana e no campo.

Comentários