Torres em estruturas de concreto para interligação do sistema CEA ao SIN chegam a Macapá

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) segue com as obras de integração do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN). O empreendimento vai permitir a conexão do Amapá ao SIN, visando solucionar o problema de energia no Estado. 

Esta semana chegaram a Macapá as torres em estruturas de concreto para a linha de subtransmissão em 69 KV da Subestação Isolux à Subestação Macapá II e Subestação Isolux à Subestação Santa Rita, também acompanhadas das estruturas metálicas das torres autoportantes. Esses equipamentos vão permitir avançar nos investimentos da Companhia de Eletricidade para interligação do sistema CEA ao SIN. 

No dia 17 de outubro a estatal iniciou o levantamento e montagem das torres metálicas da linha de transmissão em 69 KV da interligação da Subestação Isolux Macapá à Subestação Santana, na Rodovia Duca Serra. 

Com o apoio do Governo do Estado, a Companhia de Eletricidade investe R$ 42 milhões nas obras necessárias para a interligação. As obras de integração do Amapá ao SIN iniciaram com o projeto executivo em fevereiro de 2014, culminando com o início das obras de implantação de quatro linhas de subtransmissão em 69 KV, sendo três linhas em Macapá e uma em Laranjal do Jari, e mais a Subestação CEA-Laranjal do Jari em 69/13.8 KV e sete alimentadores. 

Pelo cronograma da diretoria da CEA, todo o empreendimento está previsto para ser concluído até dezembro deste ano, quando o Amapá passará a receber energia do SIN.

Comentários