Camuf-Santana será inaugurado nesta segunda-feira

O combate à violência receberá mais um importante reforço no município de Santana, com a inauguração do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf-Santana) nesta segunda-feira, 12/12, às 16h. O prédio da instituição fica localizado na Avenida Santana, s/n, ao lado do 4º Batalhão da Polícia Militar. 

O Centro tem como finalidade prestar atendimento psicossocial e jurídico às famílias inseridas no contexto da violência doméstica, bem como acolher a mulher em situação de violência, o homem autor da violência e os familiares expostos ao ambiente conflituoso. 

A inserção desse serviço na estrutura administrativa do governo estadual tem se apresentado como uma política pública de resultados para o segmento ao qual se destina, possuindo característica forte e marcante na esfera do serviço público, estando pautado em valores humanos, como o acolhimento diferenciado às famílias em situação de violência doméstica. 

O Camuf-Santana irá compor uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social, advogado e demais técnicos, que irão executar suas funções de forma interdisciplinar. 

O novo prédio conta com salas de atendimento psicossocial, jurídica, acolhimento, coordenação e prevenção, além de biblioteca, copa, banheiros e uma maloca para atividades diversas. 

Os recursos para a construção do Camuf-Santana são provenientes do convênio de nº 529/2007 do Projeto Calha Norte do Ministério da Defesa, na ordem de R$ 405 mil, com contrapartida do Governo do Estado de R$ 45 mil, para reforma e adaptação do prédio original.

Comentários