456 pacotes de carvão são apreendidos em Santana

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu no domingo, 18/01, 456 pacotes de carvão vegetal produzido de maneira irregular. De acordo com a polícia, o material estava guardado em um terreno na comunidade Matão do Piaçá, localizada no município de Santana. O Batalhão informou que os responsáveis pela produção do material não possuíam o certificado emitido pelo Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), documento necessário para a produção de carvão vegetal no estado. 

Os policiais chegaram ao local após denúncia de vizinhos que vivem nas proximidades do Ramal 1 da comunidade. Uma mulher, proprietária do lote, foi conduzida até a delegacia de polícia do município para prestar esclarecimentos. 

Segundo a sargento Alcilandra Rego, além da produção irregular de carvão, moradores também reclamaram do desmatamento na região. “A equipe foi ao local e constatou a veracidade dos fatos. O empreendimento foi interditado e a responsável foi apresentada na delegacia. Eles armazenavam o produto em pacotes de dois quilos que seriam comercializados”, esclarece.

Comentários