Casa da Juventude de Santana é invadida e eletrônicos são furtados

A Polícia Militar (PM) procura suspeitos de invasão e furto de eletroeletrônicos da sede da Casa da Juventude (Caju) de Santana. O espaço foi arrombado no fim da tarde de quarta-feira (14/01). Do local, foram levados um televisor e três caixas de som que eram utilizadas nas atividades educacionais e musicais da casa, que atende 150 adolescentes diariamente. 

Segundo a polícia, no momento do furto não havia ninguém no local, que tem vigilância somente no período da noite. Após a notificação da invasão à polícia, os eletrônicos foram encontrados em uma área de mata no entorno da Escola Estadual Walcy Lobato. O coordenador interino da Caju Jonielson Góes disse que além do furto, foram praticados atos de vandalismo na instituição. 

“Fechamos aqui por volta de 15h30 e o vigilante chega às 19h e eles aproveitaram esse tempo para entrar aqui. Foram arrombando portas, derrubaram uma parede, e destruíram fechaduras. Alguns banheiros tiveram os vasos quebrados e ainda encontramos várias chaves das salas espalhadas nos fundos do centro”, conta Góes. 

Os danos no Caju começaram a ser reparados e não devem adiar o início das atividades no local, segundo o coordenador. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou o trabalho de perícia ainda na noite de quarta-feira, mas ainda não apontou nenhum suspeito do crime.

Comentários