SEME/STN garante retorno do passe-livre nos ônibus até Fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Santana (Seme) informou que até o início das aulas na rede municipal, previsto para 23 de fevereiro, deve retornar à normalidade o passe livre estudantil. O benefício é dado a 1,5 mil estudantes da cidade e foi suspenso no fim de 2014, por falta de pagamento da prefeitura à única empresa de ônibus que atua dentro do município. 

A gratuidade no transporte público é ofertada aos estudantes durante todo o ano letivo, através de tickets correspondentes às passagens. A secretária de Educação, Antônia Guedes, disse que assumiu o cargo na segunda-feira (12/01) e ainda toma conhecimento da situação. Ela adiantou, no entanto, que já negociou os valores com a empresa para quitação dos débitos. A secretária não soube informar a soma da dívida. 

“Reunimos com o dono da empresa para fazer um acerto de contas. A secretaria está levantando o valor da dívida e estamos analisando a possibilidade de pagar à vista ou parcelar os custos para garantir o passe livre na volta às aulas. O programa é de governo e foi criado há mais de 10 anos, por isso não pode ficar desse jeito”, disse Antônia. 

A gratuidade é dada a todos os estudantes da rede municipal que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica, em que são analisadas a renda e a distância do aluno até o local onde estuda. Para ganhar o benefício ele tem que morar até 1 quilômetro distante da escola. O município de Santana têm 16 bairros, onde circulam 25 ônibus em linhas municipais, além dos veículos que fazem itinerário para Macapá.

Comentários