"Vilelão" passará por nova licitação

O secretário municipal de infra-estrutura de Santana, Alfredo Botelho, diz que a reconstrução do estádio Antonio Vilela terá que passar novamente por licitação. Ele informou que anteriormente o projeto estava orçado em R$ 800 mil. 

A informação foi dada depois que a imprensa televisiva exibiu uma reportagem sobre a atual situação da praça de futebol, colocando o secretário Botelho como um dos entrevistados.

O estádio Antônio Vilela, o Vilelão, está tomado pelo mato. Pessoas sem teto moram nas cabines de imprensa e fazem refeição nas arquibancadas, fazendo do local um espaço onde a higiene passa longe. 


“Rescindimos o contrato com a empresa responsável pela obra, inaugurada apenas com a primeira etapa, que inclui uma praça e lanchonetes. A parte do estádio, incluindo alambrados, arquibancadas, iluminação, cabines de imprensa e gramado, terá que ser licitada novamente. Temos laudos que indicam que a parte das cabines de imprensa terá que ser demolida e refeita. Já há recurso disponível, através de emenda de um senador, na ordem de R$ 500 mil, destinada para reiniciar a obra. Mas quanto à uma previsão para ser entregue, não temos”, informou o secretário. 

Enquanto a reforma ou restauração do Vilelão não sai, a Santana resta apenas o estádio Augusto Antunes, no afastado bairro Vila Daniel, que recebeu os jogos do Estadual de 2014, mas que no momento funciona de forma precária, recebendo apenas treinos.

Comentários