Corpo de policial desaparecido é localizado nas Ilhas

Corpo foi localizado próximo às Ilhas do Pará
Após intensas buscas no rio Maniva, município paraense de Afuá, foi resgatado por volta das 15h30min de ontem (02/02), por soldados bombeiros, o corpo do sargento PM da reserva João de Jesus Monteiro, 59 anos. O cadáver estava inchado, em início de decomposição, exalando forte odor. O sargento Monteiro desaparecera no rio na tarde de sábado, em naufrágio da pequena embarcação em que ele viajava com a companheira Dione Ramalho, 40, três mulheres, duas crianças e dois homens. 

O militar da reserva saíra de Santana com destino ao Afuá com o propósito de fazer negócio num terreno. Mais ou menos no meio da viagem a pequena embarcação foi a pique ao ser atingida por grande maresia. 

Conta Dione Ramalho que os viajantes pegaram carotes que iam na embarcação, apoiados nos quais conseguiram ficar à deriva no rio Maniva. Ela, por sua vez, salvou-se agarrada a uma tábua que se despregara da embarcação que ia pro fundo. 

O sargento PM Monteiro, agarrado a um carote, não conseguiu, por qualquer motivo, manter-se de bubuia no rio Maniva e foi pro fundo d’água, morrendo afogado. 

Os sobreviventes do naufrágio foram socorridos por pessoas que passavam pelo local minutos depois do acidente, numa voadeira. Esse pessoal ainda chegou a procurar Monteiro, mas ele não foi visto. 

Foto do SGT Monteiro
Ainda na tarde de sábado (31) começaram as buscas oficiais ao sargento da reserva. Cinco equipes procuraram Monteiro, incansavelmente, durante a noite de sábado, domingo todo, manhã de segunda-feira e parte da tarde desse dia. As equipes eram compostas por bombeiros, marinheiros, soldados do meio ambiente e duas de familiares do militar. 

O corpo foi visto boiando no rio Maniva, nas proximidades do local do naufrágio, pela equipe da Polícia Ambiental. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o resgate. 

O cadáver do sargento Monteiro foi conduzido primeiramente para o balneário da Fazendinha, de onde foi trasladado para a Polícia Técnico Científica, onde houve a necrópsia e posterior liberação para o sepultamento.

Comentários