Homem receberia R$ 5 mil de colombiano para guardar crack

Uma investigação da Polícia Federal (PF) no Amapá apreendeu na tarde da última segunda-feira (23/02), 59 quilos de crack que estavam enterrados em um terreno localizado numa área do distrito do Delta do Matapí, em Santana. Segundo a polícia, o suspeito responsável pelo armazenamento da droga foi detido por tráfico e encaminhado para a PF na capital. 

A ação foi realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil do Amapá. O suspeito informou aos policiais que recebeu a droga de um homem de nacionalidade colombiana. Segundo a PF, o homem receberia o valor de R$ 5 mil para guardar a droga que ele recebeu no domingo (22). 

“O suspeito confessou que aceitou guardar o produto em troca de dinheiro. As investigações irão continuar e vamos averiguar a origem e destino da droga”, explicou o delegado da PF, Bruno Brenassuly. 

Os policiais chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima e após flagrar o suspeito, ele localizou a droga. O produto foi levado para a sede da Polícia Federal, em Macapá. 

Esta foi a segunda maior apreensão de crack no ano. No dia 11 de fevereiro, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu 155 quilos de crack embalados em tabletes em uma chácara localizada próximo ao Rio Amazonas, entre o município de Santana e o distrito da Fazendinha. A Polícia continua as investigações para saber se as apreensões têm ligação.

Comentários