Trabalhadores da Zamim Ferrous paralisam novamente por atraso de salários

No início dessa semana (02/03), um grupo de funcionários da mineradora Zamin Ferrous, mais uma vez fizeram manifestação em frente ao portão da empresa, no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Cláudio Lúcio Monteiro, na Área Portuária de Santana. 

De acordo com os manifestantes, os motivos têm sido os mesmos há quase uma ano: cobrança da mineradora pelos meses de salários atrasados (que já chegam há quase três meses) e parte do 13º salário que ainda não repassado pela empresa. 

“Eles só repassaram uma parte do 13º na metade do mês de dezembro passado e depois não recebemos mais nada”, queixou-se o mecânico Rogério Fernandes, que informou já ter levado a situação ao conhecimento da Justiça do Trabalho para tomar providências cabíveis. “Estamos apenas aguardando uma posição por parte da Justiça para vermos que ação poderemos tomar para não perdermos nossos direitos de trabalhador”. 

Além do mecânico, cerca de 200 trabalhadores da mineradora ainda aguardam pela regularização desses salários, já que a empresa retornou com suas atividades comerciais e operacionais em meados do mês passado, garantindo que a situação institucionais será sanada no prazo máximo de 90 dias. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da mineradora (através de e-mail e celulares) para prestarem esclarecimentos sobre a situação, mas nenhum contato teve êxito.

Comentários