Em greve, trabalhadores da Zamin levam situação ao conhecimento do Legislativo

Funcionários da Zamin Amapá manterão greve
O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) articulou na manhã da última quarta-feira, 01/04, a participação de um representante dos trabalhadores da empresa Zamin Amapá no horário reservado ao grande expediente da sessão de segunda-feira, 06/04, da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Boa parte deles esteve na quarta-feira na ALAP, com o objetivo de participar da sessão, o que acabou não ocorrendo devido à solenidade pela passagem da Páscoa. 

Os trabalhadores da Zamin Amapá estão em greve desde a segunda-feira passada (30/03), reivindicando pagamento de três meses de salários atrasados e outros benefícios, fazendo ainda várias denúncias contra a empresa. Eles querem a oportunidade de levar a discussão para dentro da Assembleia, a fim de debater a paralisação das atividades da empresa no Estado, que vem afetando, diretamente, a vida, não só dos seus funcionários e terceirizados, como também dos municípios de Santana, Pedra Branca e Serra do Navio. 

Deputados e vereadores debaterão sobre a empresa
O deputado Jory Oeiras, que acompanha a greve desde o dia 30/03, proporcionou o encontro de uma comissão formada pelos trabalhadores Adriel Silva, Jarilson Santos e Sansão Souza, com vários deputados e com um grupo de vereadores do município de Santana. 

Com relação aos deputados, todos abraçaram a causa dos trabalhadores da Zamin Amapá, com destaque para a deputada Marília Góes (PDT/AP), que, além de ceder o seu espaço no grande expediente da sessão da próxima segunda-feira (06), garantiu um encontro da comissão com o governador Waldez Góes, ocorrido ontem, 08, onde foi discutida a participação do governo na questão. 

Já com os vereadores de Santana, os funcionários da Zamin Amapá terão espaço na sessão de terça-feira (07/04) da Câmara Santanense, com o mesmo objetivo. 

Informações: Jorge Bittencourt/ALAP

Comentários