Judiciário do Amapá adere ao Movimento pela Paz nas escolas

Judiciário também levanta essa bandeira de apoio
Com o objetivo de discutir medidas que visem diminuir os índices de violência nas escolas de Santana, propostas foram apresentadas na última segunda-feira (20/04) à Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargadora Sueli Pini, que agregou outras informações e orientou o grupo. 

Dentre as propostas elencadas estão: construção de creches, aumento do policiamento escolar e emenda parlamentar para conseguir recursos para melhorar o sistema de segurança das escolas, entre outros. 

A Presidente do TJAP somou alguns pontos que precisam ser incluídos, como maior iluminação nas escolas, construção de creches e manter o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). 

Segundo o grupo de professoras que participou da reunião, os servidores educacionais sentem-se ameaçados devido aos vários casos de violência. Por medo, não denunciam e a medida que encontraram foi pedir ajuda pessoalmente aos Poderes. 

A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini enfatizou que a violência é um grave problema na sociedade atual e precisa de medidas que a contenham. “Trabalhamos todos os dias julgando e prendendo pessoas, mas precisamos ver o que é possível fazer na prevenção. Algo precisa ser feito, não podemos ficar de braços cruzados”. 

No dia 24 de abril acontecerá uma audiência pública sobre violência no Município de Santana. Já no dia 25 será realizada uma caminhada pelo Centro Comercial da cidade para buscar conscientizar a população. A carta de intenção será entregue ao TJAP, Governo do Estado e outros órgãos após a caminhada.

Comentários