Mais de 50 mil pessoas prestigiaram megaevento evangélico no Amapá

Evento prestigiado em Santana
Os números são estimados pelo pastor Amarildo Carvalho, que integrou a equipe que coordenou a 8ª edição do “Sermão da Montanha”, realizado nos dias 03 e 04 de abril nas duas maiores cidades do Amapá (Macapá e Santana), respectivamente. 

“Nos reversamos de todas as formas para realizar uma das edições que ficaria para a história”, exaltou Amarildo que, segundo informações, foram selecionadas mais de 400 pessoas para participarem da organização do evento, independente de qualquer denominação religiosa. 

“Vieram pessoas da Igreja Batista, da Assembleia (de Deus), Deus é Amor, até mesmo algumas pessoas que frequentam a igreja católica estiveram contribuindo com sua força de vontade para que tudo saísse conforme o estabelecido na programação”, explicou. 

Kleber Lucas emocionou o público
Louvores e Pregações
Sob a coordenação geral da Igreja do Evangelho Quadrangular no Amapá, o primeiro dia do evento aconteceu ainda na sexta-feira (03/04) na capital amapaense, na Praça Beira Rio, na área denominada de “Praça do Coco”, onde houve a participação de várias bandas evangélicas locais e dois grandes grupos de louvores conhecidos nacionalmente: Ministério Exaltação e Altar de Davi. 

A palavra profética do evento foi ministrada pelo renomado Pastor Guaracy Júnior que, assim como ocorreu em Macapá, desbravou de diversas passagens bíblicas para expressar seus sentimentos de glória diante da Palavra Divina, sendo até mesmo aplaudido por diversas pelo público presente. 

Kleber Lucas
Entre as atrações programadas, o show mais esperado foi do cantor gospel Kleber Lucas, considerado um dos mais conceituados e respeitados cantores deste segmento da atualidade. 

Com mais de 300 composições musicais de sua autoria, ganhador do Troféu Line Record por três anos consecutivos (2004, 2005 e 2006), Kleber Lucas também já concorreu a 02 Grammy Latino, considerado o maior prêmio da música sul-americana. 

Cerca de 15 mil pessoas participaram em Santana
Esta não é a primeira vez que o cantor vem ao Amapá. “A primeira vez que eu vim aqui tem mais de 10 anos, acredito que minha carreira ainda não tinha decolado tanto como agora. Mas de lá pra cá já passei por essa terra outras cinco vezes”, contou o cantor para o Blog, horas antes de se apresentar para o público da capital. 

Em Santana
No segundo maior município do Amapá, o encerramento do “Sermão da Montanha” não deixaria de ser marcante, tanto em termos de emoção espiritual como estatísticos. 

Com apoio de vários órgãos municipais e estaduais, calcula-se que cerca de 15 mil pessoas lotaram na noite de ontem (04) o pequeno espaço da praça mais conhecida da cidade (a Praça Cívica), já considerado por seus organizadores como o evento mais assistido e prestigiado em Santana. 

Localizada no centro da cidade, o público que veio de diversas partes (até mesmo em caravanas vindas de Macapá) se concentrou na Praça referencial do município, assistindo a várias apresentações de grupos de dança, cantores locais e escutando a palavra do ministrante Pastor Guaracy Junior. 

Fechando com “chave-de-ouro” o evento, a apresentação empolgante do cantor Kleber Lucas fez o público santanense se emocionar com várias de suas canções como “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz” e “Deus Forte”. 

“Pense em um povo caloroso e hospitaleiro como é o povo do Amapá. Um lugar tão abençoado que dá vontade de morar”, elogiou o cantor.

Comentários