Juizado de Santana realiza o projeto "Círculos de Fortalecimento" em associação religiosa

A equipe psicossocial do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana realizou mais um encontro com mulheres, em situação de vulnerabilidade social, que freqüentam a entidade filantrópica “Nossa Família”. 

Esse trabalho ocorre mensalmente e tem como objetivo promover um espaço de compartilhamento de experiências e vivências. Na oportunidade, a assistente social do Juizado da Violência Doméstica de Santana, Lucineide Santos, relatou que a parceria entre a associação e o Juizado surgiu após terem percebido a necessidade de se trabalhar ações preventivas junto às mulheres, que procuram os serviços de saúde disponibilizados pela entidade. 

“A associação observou que a maioria dessas mulheres já foi vítima de violência, mas que infelizmente não busca ajuda. Com isso, foi criado um espaço de diálogo na Associação Nossa Família, voltado, exclusivamente, ao público feminino, onde a proposta é criar uma reflexão sobre as experiências vividas por elas”, destacou Lucineide. 

Para obter um maior envolvimento das participantes, a cada encontro é abordado um tema diferente, sempre utilizando a metodologia das práticas restaurativas, que são importantes instrumentos para que haja um diálogo respeitoso. 

“Essa é uma ação preventiva, que nós denominamos Círculos de Fortalecimento, onde buscamos conquistar e criar vínculos com essas mulheres por meio da conversa e do afeto”, frisou a assistente social Janice Pereira Divino.

Comentários