“O Amapá tem uma estrutura portuária significativa”

Mangabeira (dir.) com o governador Waldez Góes
A afirmação partiu do ministro Fernando Mangabeira Unger, que responde pela pasta de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, durante sua visita na manhã da última terça-feira (05/05) às instalações portuárias da Companhia Docas de Santana (CDSA), situada na segunda maior cidade do Estado do Amapá. 

Logo que desembarcou no Aeroporto de Macapá (AP), ainda na noite da segunda-feira (04), e na manhã seguinte, seguiu para o município santanense, onde seria recebido por diversas autoridades políticas e sociais, assim como secretários estaduais e municipais. Entre eles, o governador do Amapá Waldez Góes, o prefeito de Santana Robson Rocha, e o presidente da CDSA Eider Pena. 

Para Mangabeira, a localização geográfica que o Amapá está pontuado, não apenas favorece ao tráfego de navios de grande porte (cargueiros e transatlânticos), como também influencia na instalação de novos empreendimentos. 

Visita ministerial do Porto da CDSA, em Santana
“O Porto (de Santana) está mais próximo de grandes mercadores internacionais como América do Norte e a Europa do que o Porto de Santos (SP). Isso até pode engrandecer no interesse futuro de empresas, que já terão um ponto estratégico para o embarque e desembarque de produtos”, prevê o ministro. 

Após conhecer as instalações da CDSA, Mangabeira seguiu de retorno para a capital amapaense, onde participou do seminário “Logística como fator de Desenvolvimento Regional”, que discutiu investimentos no setor de transporte, que permite ganhos de eficiência na produção e a dinamização do comércio entre o Estado do Amapá e demais regiões do país. 

Já na parte da tarde, foi o ministro Mangabeira que proferiu a palestra “Amazônia: a nova estratégia nacional de desenvolvimento”, no auditório do Palácio do Setentrião, onde o ministro apresentou diretrizes para o desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira.

Comentários