Vara da Infância e Juventude intensifica ações na IIha de Santana

A decisão partiu depois que a responsável da Vara da Infância e Juventude de Santana (VIJ/STN), juíza Larissa Noronha, representantes do conselho tutelar, fiscais da infância e técnicos da equipe multidisciplinar da Unidade, e também da central psicossocial – áreas cíveis e criminais do fórum de santanense, estiveram reunidos com alunos da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, na Ilha de Santana, para discutir os problemas que afetam os jovens da localidade. 

Também participaram da reunião diretores e a equipe pedagógica da instituição. Por meio da metodologia “Círculos de Diálogo”, os alunos, na faixa etária de 14 a 19 anos, elencaram pelo menos 14 situações que estão influenciando negativamente no comportamento dos jovens. 

Venda de bebida alcoólica e cigarro a menores; uso e tráfico de droga; formação e confronto de gangs; furtos praticados por adolescentes, e outros itens listados como, a deficiência na iluminação pública está causando medo à população, os moradores do Distrito da Ilha têm receio de sair de casa à noite. 

A providência da VIJ/STN é que as equipes atuem no atendimento da comunidade, de forma particular, dos adolescentes que participaram do encontro, individualmente, para que sejam colaboradores na orientação de famílias e na formalização de denúncia junto ao conselho tutelar. 

A ação faz parte do projeto Ilha de Santana: Construindo uma Ilha de Paz.

Comentários