Vara do Tribunal do Júri de Santana atinge a marca de 10 sessões de julgamento em uma semana

Vara atinge um de seus maiores recordes
A 2ª Vara do Tribunal do Júri (VTJ) da Comarca de Santana cumpriu uma agenda que organizou para a Semana Nacional da Júri, ocorrida no período de 13 a 17 de abril deste ano, onde houve uma expressiva marca de dez (10) sessões de julgamentos, sendo duas por dia. 

Para ajudar na efetivação dos julgamentos, os processos escolhidos foram os de menor complexidade. O diretor da secretaria do Juízo, Gerson Rodrigues, explicou as condições: “a realização de mutirões tornou-se uma rotina mensal. Nossa experiência levou-nos a escolher processos com apenas um réu e poucas testemunhas. Com isso, conseguimos agendar e realizar com tranquilidade a meta”. 

VTJ é coordenada pelo Juiz Eduardo Navarro
Durante a Semana Nacional do Júri, o Conselho de Sentença das sessões de julgamento da 2ª VTJ santanense decidiu pela condenação dos réus em sete (07) processos; duas (02) sentenças desclassificatórias e uma (01) absolutória. 

“Foi esforço grandioso. Todos, com muito boa vontade, somaram para o êxito do resultado”, parabenizou o responsável pela Vara, juiz Eduardo Navarro. Ele evidencia o prestimoso apoio da Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, servidores, colaboradores dos serviços terceirizados e policiais militares”. 

Esse número foi apresentado pelo juiz Eduardo Navarro, em documento endereçado à presidência e corregedoria do Tribunal de Justiça do Amapá.

Comentários