EBF: Uma alegria nas férias

A programação que leva a criança ao bom caminho
Que grande bênção quando as igrejas colocam como prioridade a evangelização e o discipulado das suas crianças e além de um bom trabalho na Escola Dominical e Culto Infantil, promovem Escolas Bíblicas de Férias e Campanhas Evangelísticas. 

Origem e Conceito de EBF (Escola Bíblica de Férias)
Há mais de 100 anos, este tipo de evangelismo é desenvolvido nas igrejas evangélicas, independente de suas denominações religiosas. Aproveitando o período das férias (que é o mês de julho), desenvolve-se um programa de uma semana com as crianças da Igreja e redondeza. 

O Programa de EBF consta de História Bíblica, História Missionária, Atrações Especiais, Fantoches, Trabalhos Manuais, Lanche, e outras atividades que são empenhadas em um curto período que dura a EBF (geralmente entre 05 a 08 dias consecutivos), com isso, atraindo a garotada para aprender a Palavra de Deus. 

EBF é realizado por várias igrejas evangélicas
Resumidamente, a EBF tem por objetivo a evangelização antecipada do período infantil do ser humano, buscando amadurecer e valorizar o seu crescimento espiritual, fazendo assim, apto para servir espontaneamente ao verdadeiro cristianismo. 

A EBF proporciona:
– Às crianças da igreja: condições de crescer no conhecimento da Palavra de Deus e de se envolverem com a obra missionária.
– Às crianças de fora da igreja: condições de ouvir o evangelho e receber a Cristo como seu Salvador.
– Aos pais em geral: condições de segurança. Seus filhos estarão, por três horas diárias, durante uma semana inteira, num local e numa programação sadia no desenvolvimento de suas personalidades e que será de grande significado.
– Aos membros da igreja: condições de serviço ao próximo de acordo com os dons, talentos e habilidades, além da alegria de trabalhar em equipe e de servir ao Senhor.
– À igreja: condições de ganhar a simpatia dos vizinhos pelo bom programa feito com as crianças e de crescer com a chegada de novos alunos e novas famílias para a Escola Dominical. 

As Vantagens da EBF:
– É mais que quatro (04) meses de Escola Dominical.
– Ensino mais intensificado para a faixa etária infanto-juvenil.
– Garantia de novos alunos para a Escola Dominical.
– Crescimento espiritual para os alunos da Escola Dominical.
– Oportunidade de serviço para os membros da Igreja.
– Aproveitamento interativo do período das férias. 

Locais de sua realização:
Nas instituições religiosas (Igrejas realizadoras), porque:
– A Igreja ajuda com as finanças.
– A Igreja ajuda com o pessoal.
– A Igreja ajuda na preparação.
– A Igreja ajuda com a publicidade.
– É um meio de ligar a criança à Igreja. 


* Informações levantadas pela Professora santanense Valdanis de Souza Amaral, acadêmica do terceiro semestre do curso de Teologia da Fatech (Faculdade de Teologia e Ciências Humanas), em Macapá.

Comentários