Vereador amapaense recebe Prêmio Destaque 2015 em Brasília

Vereador Richard Madureira (PT), ao meio,
concorreu entre outros 1.500 vereadores do Brasil.
A premiação e a menção honrosa ocorreram na última quinta-feira (20/08), no auditório do Planalto da Câmara dos Deputados em Brasília, durante a programação da Marcha dos Vereadores 2015, organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) que reuniu parlamentares de todo o país em uma manifestação anual acerca do municipalismo e do Pacto Federativo. 

O vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Santana, Richard Madureira, esteve entre os 30 melhores parlamentares classificados por iniciativas que estimulam a integração com a comunidade e o fortalecimento do Poder Legislativo nos municípios onde atuam. 

Cerca de 1.500 vereadores de todo o país participaram da seleção e um dos projetos contemplados foi “Gabinete Itinerante: Eu quero ouvir você”, desenvolvido por Richard Madureira no município de Santana. A ação que prevê o debate sobre os problemas do município com a participação da comunidade, aproximando os líderes comunitários das atividades legislativas realizadas pela Câmara de Vereadores, foi reconhecida nacionalmente. 

Esta é a primeira vez em 50 anos de atuação da Associação Nacional de Vereadores, que um parlamentar do Estado do Amapá recebe o prêmio. Richard Madureira acredita que o reconhecimento estimula ainda mais o trabalho do legislativo. 

“A premiação representa o reconhecimento e a importância de ações que incentivam a participação popular acerca das atividades desempenhadas pelo legislativo. Apostamos no diálogo constante com o cidadão, que tem como perspectiva principal, a presença do parlamentar para salvaguardar seus interesses. Este prêmio é dedicado, sobretudo, à população de Santana, que nos acompanha e acredita na atuação de um legislativo comprometido com o povo” destacou o parlamentar. 

O projeto Gabinete Itinerante já percorreu vários bairros de Santana ao longo do primeiro semestre, a exemplo da atuação no distrito de Ilha de Santana. A Câmara de Vereadores discutiu e aprovou requerimentos, indicações e leis que beneficiam a comunidade. 

Os pedidos foram apresentados na Casa de Leis, após visita do vereador na comunidade com o Gabinete Itinerante, que recebeu dezenas de denúncias sobre a ausência de ações e serviços públicos no distrito. 

Em Santana, a atuação de Richard Madureira é marcada pela forte presença nas comunidades, a defesa dos interesses coletivos e a intervenção direta contra as falhas da Prefeitura de Santana, enfrentadas nos últimos anos no município. O modelo deve ser compartilhado com as Câmaras de todo o Brasil. 

Ascom/Ver. Richard Madureira: (96) 99111.3800

Comentários