STTRANS aprrende táxis de Macapá por prática de transporte irregular

Táxi de Macapá foi recolhido
por prática de transporte
clandestino em Santana.
A Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans) apreendeu no 1º dia de abertura da 51ª Expofeira, quatro (04) táxis de Macapá e outros veículos emplacados pela capital, por prática de transporte irregular. 

Todos os carros apreendidos no final de semana passado foram para o pátio da STTrans, onde aguardam a retirada pelos donos mediante pagamento de multa, ressaltasse que as medidas adotadas foram debatidas nas reuniões da Sttrans, Ctmac em conjunto com Ministério Público e a Policia Militar, realizada nos últimos meses com relação a exploração dos pontos de taxis na 51ª Expofeira. 

O superintendente da STTrans informou que tomou conhecimento das apreensões e, segundo relatos dos fiscais na cidade, todos os carros multados estavam atuando dentro de Santana de forma irregular. Segundo Juracy Jucá, a infração mais comum cometida pelos taxistas de Macapá dentro do município é o uso da bandeira indicativa de táxi, geralmente localizada em cima do veículo. 

"Os táxis de Macapá entraram no município de Santana com passageiro e com o luminoso (bandeira) no teto dos veículos. Se eles tivessem tirado o luminoso não tinha problema nenhum. Fizemos apreensões de carros somente naquilo que a lei estabelece", afirmou Jucá. 

Fiscalização da STTrans continuará no último final
 de semana da Expo-feira.
Cada município é responsável pela fiscalização dos táxis em sua área. Outra irregularidade que chama a atenção das autoridades, são os transporte clandestino, ou seja, aqueles que não têm licença para atuar com o transporte de passageiros. 

“A nossa atuação é maior em cima dos transporte clandestino, mas se observamos alguma irregularidade durante as operações, nós não podemos deixar passar pois é a segurança do passageiro que é colocada em risco. Quando um condutor não tem habilitação, a documentação do carro está vencida ou o carro não está em condições de rodar, falta de cinto de segurança, com o pneu careca, por exemplo, é obrigação nossa recolher e ou reter esse veículo e permitir a saída ap enas após a solução do problema”. 

O superintendente da STTrans e garantiu que as operações serão realizadas com frequência, como forma de coibir a prática irregular e sempre atuando em pontos diferentes da cidade. 

Os taxistas regularizados que trabalham em Santana aprovaram a operação da STTrans e dos Agentes de Transporte e Transito do município. “Esse tipo de operação para pegar os clandestinos é ótima para a gente que se esforça para ter a documentação em dia” informou um taxista ao acompanhar de longe as blitz da STTrans.

Comentários