Carnaval de Santana se prepara para receber mais de 50 mil brincantes por noite

Carnaval de Santana terá milhares de brincantes.
Considerado um dos eventos anuais mais esperados e prestigiados por milhares de brincantes – que se deslocam de diversos municípios amapaenses, principalmente da capital – o Carnaval de Santana, que este ano será organizado pelos blocos e micaretas da cidade, já se tornou tradicional para o calendário carnavalesco do Estado. 

Para 2016, as pretensões de manter o mesmo sucesso de anos anteriores serão mantidos, apesar da crise econômica que vem atravessando o país. 

“Buscamos apoio do Governo (Estadual) e da Prefeitura de Santana, mas sabemos que a crise nacional nos obriga a mantermos sozinho o evento”, disse Orlando Duarte, presidente da Liga dos Blocos de Micareta de Santana (Liblomica) e coordenador do Carnaval santanense. 

Porém, Orlando garantiu que outras áreas do serviço público estadual e municipal estarão diretamente presentes no evento, contribuindo para uma realização positiva. 

“O Estado vai garantir a presença maciça da Polícia Militar, do BOPE e outros equipamentos farão a segurança dos brincantes, evitando até que qualquer delito ocorra durante o evento”, explicou o coordenador do Carnaval, que também justificou a participação do Executivo Municipal durante as festividades. 

“Com o pessoal da Limpeza Pública e do STTrans (Superintendência de Trânsito de Santana) estaremos com uma organização garantida durante os dias de festa, que ficará a cargo da Prefeitura”, ressaltou. 

Abadás
Em virtude da crise que atinge o país, a venda dos kits com abadás carnavalescos precisou ser discutido por cada grupo de blocos, que preferiu fixar o preço desses produtos de acordo com a quantidade a ser comercializada. 

Orlando Duarte (dir.), ao lado de representantes de
Blocos carnavalescos de Santana.
“Tem bloco que pretende entrar com cerca de 4 mil brincantes e colocou abadá ao preço de R$ 20, enquanto que outros blocos calculam a presença de até 8 mil brincantes no Corredor da Folia, e pode ser encontrado ao valor máximo de R$ 15. É um preço bem em conta se comparado aos anos anteriores”, disse Orlando. 

Programação
Agendado para acontecer no período de 06 a 09 de fevereiro, o Carnaval no Corredor da Folia de Santana terá a participação de sete (07) Blocos de Micaretas de Santana, que são: “Bloco Uau”, “Bloco NaBalada”, “Bloco Porto Folia”, “Bloco My-Love”, “Bloco Faraó”, “Bloco Bebo Todas” e “Bloco Flanáticos”. 

Segundo Orlando, dois Blocos entrarão no Corredor da Folia por cada noite, com encerramento oficial no dia 13 de fevereiro, onde também terá a participação de outros blocos tradicionais do município de Santana. 

“No domingo de Carnaval (14/02), teremos a participação da ‘Banda de Santana”, que já se tornou uma referência cultural em nossa cidade, e na famosa terça-feira da ‘ressaca’ sairemos com o ‘Bloco das Piranhas’, uma tradição do nosso povo”, finalizou Orlando. 

Os interessados que desejarem adquirir os abadás para o Carnaval de Santana, já podem procurar a Central do Carnaval, montada na Avenida Santana, no cruzamento com a Rua Salvador Diniz, ao lado da entrada da antiga estação de trem da Zamin, no bairro Comercial do município de Santana.

Comentários

Postar um comentário